O meu, o seu, o nosso equilíbrio

Quem hoje abrilhanta o blog é o mobilizar social José Paulo Grasso. Conheci o José em 2006, em uma palestra sobre Construção de Times de Alto Desempenho, e hoje ele empreende o movimento Acorda Rio, no qual os cidadãos da cidade do Rio tenham um espaço para monitorar as decisões políticas tomadas, com poder de crítica e denúncia se necessário. Ele nos conta como seu trabalho contribui para o equilíbrio dos cidadãos cariocas, nascidos aqui ou que adotaram a cidade como sua residência.

“ O  Movimento Acorda Rio mostra através de críticas embasadas, explicadas de forma coerente, como chegar a uma solução que una toda a sociedade, aproveitando as oportunidades existentes, para permitir que o Rio revitalize sua economia e se reinvente com ética e qualidade de vida. Atualmente, o Rio de Janeiro vivencia uma possibilidade única de mudança, mas que não se concretiza em ações. Por quê? A população assiste há 50 anos, apática, à decadência da querida “Cidade Maravilhosa”. Está na hora de seguirmos o exemplo de outros lugares do mundo e nos reinventarmos. Esses locais apresentavam problemas iguais ou piores do que os do Rio, mas conseguiram se redescobrir com enorme sucesso. Todos eles têm aspectos em comum: a revitalização de suas áreas portuárias e da indústria do turismo de negócios e de lazer. O Rio está prestes a sediar três importantes eventos. Em 2012, haverá a eco 92 + 20, que é a Rio 2012. Em seguida, num intervalo de dois anos, ocorrerão a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos de 2016. E então? Está mais do que na hora da população e dos empresários da cidade abrirem os olhos para isso. É preciso conscientizar a sociedade da importância da participação popular ativa para que esta transformação se realize – este é o objetivo do site Acorda Rio. “

Para aqueles que quiserem mais informações sobre o trabalho do José, ele está bem presente nas mídias sociais. Acesso o site http://acordario.com e envie sua opinião sobre o trabalho que ele está empreendendo.

Enriqueça com equilíbrio,

 André Dametto

Sobre André Luiz Dametto

Apaixonado por aprender e criar. Às vezes professor e consultor, outras artista ou flâneur, mas livre, sempre..
Esse post foi publicado em Depoimentos, Equilíbrio Pessoal e Profissional, Prosperidade, Qualidade de Vida e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s