Profissionais do Equilíbrio

Acredito que uma das formas mais práticas para que possamos desenvolver nosso equilíbrio é conhecer como outras pessoas fazem isso no dia a dia. Por isso trago para o blog a série Profissionais do Equilíbrio, onde amigos (e você já está convidado!) contam com o que trabalham, e como suas profissões contribuem para que outras pessoas tenham mais Qualidade de Vida. Para começar a série, conheçam o depoimento da Tonia Casarin.

Quando a raiva se transforma em força!

Conheci a Tonia em 2007 em trabalhos de consultoria. Ela tem o dom de unir três qualidades que abrem muitas portas em sua vida pessoal e profissional: inteligência, beleza e caráter. Hoje ela nos conta como seu trabalho de Coach contribui para o equilíbrio das pessoas com quem lida.

“Trabalho com Coaching há dois anos e cada cliente é um novo desafio. Seja no Coaching pessoal ou profissional, observo frequentemente um choque de realidade quando o cliente percebe que ele, e apenas ele, é responsável pelas suas escolhas. Parece óbvio, mas não é. Costumo chamar de responsabilização, que é mais do que ter responsabilidade. É tomar a responsabilidade para si. Nesse momento o cliente percebe seu grau de insatisfação em vários aspectos de sua vida, e aprende que as escolhas (conscientes ou não) são opção dele. E ele começa a sentir raiva dele próprio. Mas aí começa um processo incrível: a raiva se transforma em força, que o mobiliza em direção a ele mesmo e seus objetivos. Assim, o cliente cria um compromisso com ele próprio de mudar. E isso é fantástico. Porque dá resultado. Porque é transformador. A partir daí, ajudá-lo a transformar sua Vida passa a ser um processo prático: retirar tudo o que incomoda, desde uma lâmpada queimada até pessoas do seu ciclo de convívio. Pensar no positivo: o que o faz feliz, todos nos dias, deve ser feito mais e mais, porque ele merece e porque sua felicidade é o que mais importa. Refletir sempre sobre o ideal e buscá-lo. Em todas as áreas da vida, trabalho com um plano de ação, em que o cliente coloca na prática, suas ações que trazem felicidade. É seu plano de vida. Enfim, essa é minha forma de apoiar pessoas a desenvolver seu equilíbrio!”

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Tonia, é só contactá-la no twitter @Coaching_1 ou e-mail tonia@coaching1.eu

E você, interessado em transformar sua raiva na energia mobilizadora que fará você alcançar seus objetivos?

Enriqueça com equilíbrio, abs

André Dametto

Sobre André Luiz Dametto

Apaixonado por aprender e criar. Às vezes professor e consultor, outras artista ou flâneur, mas livre, sempre..
Esse post foi publicado em Coaching, Depoimentos, Equilíbrio Pessoal e Profissional, Pensamentos, Saúde e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Profissionais do Equilíbrio

  1. Gisele Dahis disse:

    Oi André e Tonia!
    Legal! Isso aí, o equilíbrio é um prêmio pelas nossas atitudes e raramente vem sozinho.
    Beijos!
    Gi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s