O que você está esculpindo?

Hoje compartilho uma história de minha querida amiga Ana. Deliciem-se!

Conta-se que,  certa vez , o grande mestre Michelângelo, encontrou um bloco de mármore perfeito. Era o bloco de mármore dos sonhos de qualquer  escultor. Dia após dia, dedicou-se com paciência e paixão a  trabalhar a  enorme   e disforme  pedra.

O progresso era lento. Esta  circunstância  fez  com que um jovem aprediz encarregado de cuidar das  ferramentas do famoso  mestre, passados alguns dias, lhe perguntasse: – Mestre,  por que o senhor passa  cada hora do dia às  voltas  com esta pedra, tirando-lhe lascas  tão pequenas que quase nem se  percebe?

O Mestre, então, respondeu: – Você ainda não pode ver porque é ainda um aprendiz, mas  dentro desta pedra habita um Anjo e eu considero meu trabalho, minha Missão ajudar este  Anjo a  sair de  dentro da  prisão em  que se encontra. E  com o tempo  o Anjo saiu mesmo. Está lá em algum lugar da Itália a  iluminar  com sua beleza a escuridão. 

Esta  história é contada em algumas  biografias do Mestre , inclusive no magnífico filme Agonia e  Êxtase que conta boa  parte de sua heroica trajetória.

Presumo que seja  mais  do que uma metáfora ; que tenha de  fato acontecido. Afinal, a  vida  dos que iluminam   a longa  jornada da Humanidade costuma ser uma reverberante metáfora. 

Esta  é a  história que  contarei  hoje  a um grupo de  gestores com os quais estou vivendo uma enriquecedora experiência: conduzo-os  em  um Processo de  Formação de  líder-coaches.

Vai dar o  que pensar, não acham?

Contei-as  a  vocês na esperança de que ilumine seus dias.

Beijos  fraternos, Aninha,  fada peregrina

“Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.”

(Hermann Hesse)

Ana Lúcia de Mattos Santa Isabel

analucia@orioncomunicacao.com.br

analucia.orion@uvaol.com.br

Sobre André Luiz Dametto

Apaixonado por aprender e criar. Às vezes professor e consultor, outras artista ou flâneur, mas livre, sempre..
Esse post foi publicado em Coaching, Essência da Vida, Pensamentos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s