Felicidade é experiëncia

                                  

Acabo de ler meus emails e vejo uma entrevista super legal que a Fer me mandou, com o cientista Daniel Gilbert, que estuda a Felicidade, lá em Harvard, coisa séria, sabe! Enfim, o cara fala que felicidade é curtir experiencias, viver seu tempo livre com a familia, amigos, resumindo: o ser sobre o ter.

Pois bem, hoje foi o dia das experiencias. Acordei tarde, como eu gosto. 1 x 0. Quando entrei na van para ir ao passeio do dia, tive um encontro inesperado. 10 x 0. Fomos para a Vinicola Concha y Toro, aquele vinho maravilhoso e acessivel que vc encontra em qualquer mercado Zona Sul e ja tornou a sua noite mais iluminada…  Pois bem, passar uma tarde em uma vinicola ë aquela experiencia: primeiro porque trabalha todos os sentidos.

A entrada eh magistral, nos sentimos em um filme, com todo o cenario de uma fazenda seculo XVIII, arquitetura antiga, a natureza gritando, o cheiro de parreiras por toda parte, sons de passaros cantando, e o melhor: degustacoes de vinho de todos os tipos, e uma guia eficiente explicando a diferenca entre os vinhos, enfim: amei! Foi tudo muito rico, aprendi porque se colocam rosas no parreiral, elas sao indicadores da presenca de pragas antes de afetar as uvas. Foi otimo entrar no lugar de armazenamento dos barris. O cheiro é interessantissimo, e ajuda a entender o cheiro q vc sente em um bom vinho.

Tambem aprendi porque o Chile e tao rico em vinicultura: e um lugar abencoado, protegindo pelos 4 cantos: deserto Atacama, cordilheiras dos Andes, Antartida e Oceano pacifico. Enfim, tudo a favor da agricultura. Tambem eh o pais riquissimo em Cobre, com 35% de toda a producao mundial. Ar-ra-sou!

Pra terminar o dia, fomos conhecer o Cerro de San Cristovan, um morro bem alto estilo Corcovado, onde tem uma estatua poderosa de Maria, claro q eu fiz um pedido, e chegando la a vista e esplendorosa. Tambem curti um teleferico suuuuuuuuuuper romantico e um jantar daqueles, com vinho, é claro.

Bem, concordo com pesquisador de Harvard: felicidade ë experiëncia.

Por isso, te amo hoje! Bjs, hoje com sabor de vinho tinto, seco e Cabernet chileno, Andre

Sobre André Luiz Dametto

Apaixonado por aprender e criar. Às vezes professor e consultor, outras artista ou flâneur, mas livre, sempre..
Esse post foi publicado em Sei lá. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Felicidade é experiëncia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s