Recife, arretado oxe!

                 

Bem, eu fico filosofando até sobre a casca de pão francês, então nada melhor que outra viagem inesperada pra eu fazer o q mais gosto: descansar, e refletir um pouquinho (sim, não páro!) E o lugar escolhido agora foi Recife. Ela é uma cidade bem legal, você sente o calor já no aeroporto, a temperatura por volta dos 33 graus, o atendimento cortês no balcão de turismo, as pessoas dão informações com calma, enfim, isso funciona muito!

 

Para quem está buscando um destino praiano, cultural, gastronômico, achou! Um roteiro mínimo deve conter Praia de Boa Viagem, Recife Antigo, Ilha de Itamaracá, Porto de Galinhas, Oficina Brennand e algum restaurante típico que você vai descobrir. Ah, e nas barraquinhas populares, prove uma tapioca com queijo e côco, é divino! O adjetivo quente resumo tudo: a comida, o clima, as pessoas, me lembro muito de uma tia minha de criação, a Tia Milena, êta mulher arretada! Fala muito oxi, visse, isso qdo não vinha com uma interjeição mais cabeluda. Adóro a Tia Milena, saudades!

 

Só que nessa linha de ´tenho que curtir ao máximo essa viagem´ a gente córre um certo risco de burocratizar até o descanso. No dia a dia o dinamismo é fundamental, afinal temos 24 horas para dormir, amar, se divertir, trabalhar, malhar, ir ao banco, ao dentista, ouvir um amigo, fazer aquele curso, ufa… E aí quando a gente viaja continua achando q tem q visitar a Praia de Boa Viagem, o Recife Antigo e o Mercado Municipal, e tudo no mesmo dia… Pra quêeeeee?!

 

Mas aí vem uma boa praia, uma bebidinha gelada na mão, uma brisa pra soprar no nosso ouvido: Pra quê tanta pressa? Aí vc começa realmente a descansar, fazer diferente, sentir a viagem, e deixar ela acontecer… e te surpreender. Boa Viagem, literalmente!

Sobre André Luiz Dametto

Apaixonado por aprender e criar. Às vezes professor e consultor, outras artista ou flâneur, mas livre, sempre..
Esse post foi publicado em Sei lá. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s