O mundo dá voltas

                                         

Medo, taí uma palavra que eu detesto, se eu pudesse viveria sem medos. Assim como as culpas. Qual a função destes sentimentos? Minha opinião: nenhuma. Assim como considero medo maldade introjetada, culpa é orgulho, é vaidade, quem disse que eu preciso ser o bastião de alguma coisa? Prefiro a cautela e a reflexão, ponto.

 

Bem, o post começou meio agressivo mas o espírito é totalmente o oposto. Quero celebrar como o mundo dá voltas. Dos meus 10 a 15 anos, eu tinha um medo de me expressar na língua inglesa. Eu tinha uma crença de que não poderia falar bem esta língua pois não ia pra Disney, não assistia à MTV, and so on… Pura bobagem! Minha maior nota no vestibular foi em inglês, e até consultoria para uma empresa referência no ensino da língua inglesa eu já fiz.

 

Aí eu vou para os meus 20-25 anos, época de faculdade, estágios, trainees, e um novo medo: as dinâmicas de grupo. Pra começar eu achava a condução das dinâmicas super tabajara, influenciada, preconceituosa, mal planejada, e nas 30 (pelo menos) dinâmicas que eu já fiz em toda minha Vida eu já fui algum bicho, algum objeto, já criei produtos mirabolantes e até mesmo fui aprovado em algumas delas, ufa!

 

Well, essas delongas todas é pra falar que o Mundo dá voltas, e hoje meu mais recente trabalho é a condução de um treinamento de integração, cuja didática é toda através de… dinâmicas de grupo. Quer mais? Na língua inglesa.

E aí, qual o seu medo?

 

Bjs, André

 

Sobre André Luiz Dametto

Apaixonado por aprender e criar. Às vezes professor e consultor, outras artista ou flâneur, mas livre, sempre..
Esse post foi publicado em Sei lá. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O mundo dá voltas

  1. Nair Dametto disse:

    André, voltei dos passeios de hoje à tarde e vim correndo ver tuas mensagens. Muito bom saber que medos estão indo embora com o ano velho. Quanta aprendizagem no teu trabalho! As experiências dos últimos dias já fazem parte do novo. FELIZ 2008!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s