O mundo dá voltas

                                         

Medo, taí uma palavra que eu detesto, se eu pudesse viveria sem medos. Assim como as culpas. Qual a função destes sentimentos? Minha opinião: nenhuma. Assim como considero medo maldade introjetada, culpa é orgulho, é vaidade, quem disse que eu preciso ser o bastião de alguma coisa? Prefiro a cautela e a reflexão, ponto.

 

Bem, o post começou meio agressivo mas o espírito é totalmente o oposto. Quero celebrar como o mundo dá voltas. Dos meus 10 a 15 anos, eu tinha um medo de me expressar na língua inglesa. Eu tinha uma crença de que não poderia falar bem esta língua pois não ia pra Disney, não assistia à MTV, and so on… Pura bobagem! Minha maior nota no vestibular foi em inglês, e até consultoria para uma empresa referência no ensino da língua inglesa eu já fiz.

 

Aí eu vou para os meus 20-25 anos, época de faculdade, estágios, trainees, e um novo medo: as dinâmicas de grupo. Pra começar eu achava a condução das dinâmicas super tabajara, influenciada, preconceituosa, mal planejada, e nas 30 (pelo menos) dinâmicas que eu já fiz em toda minha Vida eu já fui algum bicho, algum objeto, já criei produtos mirabolantes e até mesmo fui aprovado em algumas delas, ufa!

 

Well, essas delongas todas é pra falar que o Mundo dá voltas, e hoje meu mais recente trabalho é a condução de um treinamento de integração, cuja didática é toda através de… dinâmicas de grupo. Quer mais? Na língua inglesa.

E aí, qual o seu medo?

 

Bjs, André

 

Sobre André Luiz Dametto

Apaixonado por aprender e criar. Às vezes professor e consultor, outras artista ou flâneur, mas livre, sempre..
Esse post foi publicado em Sei lá. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O mundo dá voltas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s