Não fique triste, fique rico!

                                   

 

Atualmente estou participando de um dos projetos mais relevantes na minha trajetória profissional, tanto pelo escopo do trabalho quanto pela finalidade do negócio. Trata-se de uma empresa gestora de recursos com propósito social, que ouso chamar um "asset social". A discussão envolve aspectos como definição do propósito da organização no médio e longo prazo, e neste tipo de projeto filosofar é quase uma constante. Adoro!

 

Pois bem, uma frase que eu ouço o tempo inteiro nas discussões com a equipe: Não faltam recursos, falta gestão. É fato: há muita gente querendo investir no social, mas o grande gargalo é a falta de estruturação de projetos, definição de objetivos, acompanhamento de resultados e tratamento dos desvios.

 

Eu sei, esse post tá parecendo artigo de gestão, mas o grande paralelo que eu faço com a Vida é que, assim como as empresas, nós seres humanos temos muitos recursos, competências, riquezas interiores e exteriores (sim, você é mais rico do que imagina). Então, nesse aspecto, falta a gente constatar que já somos riquíssimos, nossa mãe natureza é triliardária, e nós somos sim merecedores do que há de melhor na Vida.

 

O processo começa no sentir, se colocando no bem, no merecimento. Então hoje o convite que faço (inclusive pra mim mesmo), é agradecer o que já temos, dizer pra Vida o que queremos, e se colocar neste propósito. A viagem é interessante, tem algumas curvas, mas ólhem para o lado, o caminho já é a viagem.

 

Bjs, sucesso, prosperidade, e como eu falo, não fique triste, fico rico(a)!

 

André Dametto

Sobre André Luiz Dametto

Apaixonado por aprender e criar. Às vezes professor e consultor, outras artista ou flâneur, mas livre, sempre..
Esse post foi publicado em Sei lá. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s