Amor e Verdade

“Ainda que eu faço tudo certinho, sem amor, eu nada seria.” Deus é amor … e o amor nunca falha.” — 1Coríntios 13:8

                                

Um aprendizado constante que eu vivencio e estimulo nas aulas é a importância de equilibrarmos o Amor e a Verdade. Como bom ariano sou muito cabeça, muito razão, e a busca da Verdade, da Ciência, do certo, da teoria me causam minhas maiores vitórias – estudos, trabalhos, valores alinhados, mas também alguns efeitos colaterais – racionalizações, generalizações, intelectualizações, e às vezes uns acessos de chatinho mesmo.

O meu equilíbrio vem sendo buscado através do desenvolvimento do Amor, que associo ao estar feliz, ao fazer os outros felizes, a querer verdadeiramente o bem do outro. E este movimento geralmente começa conosco. Esperar que o outro seja altruísta para você começar a sua transformação é delegar aquilo que há de mais valoroso, a sua liberdade.

Conheço um ser humano maravilhoso, uma das pessoas mais importantes em minha Vida, e a ela dedico este post. Reconheça no equilíbrio da Verdade e do Amor a verdadeira evolução. Verdade sem Amor é tirania, Amor sem Verdade é falsidade, e falta de Amor e de Verdade é um absurdo completo. Comparar-se com o Mundo não ajuda, precisamos admitir que o início do movimento de melhoria da sociedade está com cada um de nós. Cada um é cada um, tem sua história, seu caminho de aprendizado, e não existem destinos intransponíveis, existem feedbacks.

Pra terminar, uma pergunta que eu sempre faço: o que você quer, estar certo ou ser feliz? Eu juro que estou buscando conciliar os dois, mas a cada dia aprendo que num mundo de Verdades múltiplas, um encontro interior e privado com a felicidade é a maior dádiva que um homem pode obter!

Bjs, boa semana,

André Dametto

Sobre André Luiz Dametto

Apaixonado por aprender e criar. Às vezes professor e consultor, outras artista ou flâneur, mas livre, sempre..
Esse post foi publicado em Comunicação, Equilíbrio Pessoal e Profissional, Minhas histórias, Pensamentos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Amor e Verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s