Amor e Verdade

“Ainda que eu faço tudo certinho, sem amor, eu nada seria.” Deus é amor … e o amor nunca falha.” — 1Coríntios 13:8

                                

Um aprendizado constante que eu vivencio e estimulo nas aulas é a importância de equilibrarmos o Amor e a Verdade. Como bom ariano sou muito cabeça, muito razão, e a busca da Verdade, da Ciência, do certo, da teoria me causam minhas maiores vitórias – estudos, trabalhos, valores alinhados, mas também alguns efeitos colaterais – racionalizações, generalizações, intelectualizações, e às vezes uns acessos de chatinho mesmo.

O meu equilíbrio vem sendo buscado através do desenvolvimento do Amor, que associo ao estar feliz, ao fazer os outros felizes, a querer verdadeiramente o bem do outro. E este movimento geralmente começa conosco. Esperar que o outro seja altruísta para você começar a sua transformação é delegar aquilo que há de mais valoroso, a sua liberdade.

Conheço um ser humano maravilhoso, uma das pessoas mais importantes em minha Vida, e a ela dedico este post. Reconheça no equilíbrio da Verdade e do Amor a verdadeira evolução. Verdade sem Amor é tirania, Amor sem Verdade é falsidade, e falta de Amor e de Verdade é um absurdo completo. Comparar-se com o Mundo não ajuda, precisamos admitir que o início do movimento de melhoria da sociedade está com cada um de nós. Cada um é cada um, tem sua história, seu caminho de aprendizado, e não existem destinos intransponíveis, existem feedbacks.

Pra terminar, uma pergunta que eu sempre faço: o que você quer, estar certo ou ser feliz? Eu juro que estou buscando conciliar os dois, mas a cada dia aprendo que num mundo de Verdades múltiplas, um encontro interior e privado com a felicidade é a maior dádiva que um homem pode obter!

Bjs, boa semana,

André Dametto

Sobre André Luiz Dametto

Apaixonado por aprender e criar. Às vezes professor e consultor, outras artista ou flâneur, mas livre, sempre..
Esse post foi publicado em Comunicação, Equilíbrio Pessoal e Profissional, Minhas histórias, Pensamentos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Amor e Verdade

  1. Claudia Bernardes disse:

    Andrezinho, amore!

    “Amor e verdade” eu adorei ! Vc sabe do seu talento etc. Penso eu que é so relaxar e deixar as coisas acontecerem. Pare um pouco de buscar. Apenas tenha fé e acredite que voce é uma parte de Deus!
    QUEM SE DOA RECEBE EM DOBRO E NUNCA SE SENTE VAZIO.
    Se voce insiste em pensar em algo, pense em perceber e sentir a energia do seu corpo.faça-a vibrar e aumentar diariamente com poucos minutos de meditação.
    Relaxa agora a sua mente, respire com naturalidade, ouça o seu coração bater.Percebeu que voce esta vivo?
    Sentiu uma paz profunda? Quem encontra essa paz espiritual sabe lidar com todas as confusões da mente.
    Quem tem paz interior tem tudo!

    Minha amizade!
    Claudia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s